Mais gerúndio, por favor

pegadaspraia

Ano acabando, ano começando. Olhar pra frente, olhar para trás. Lembrar, planejar.

Final de ano é a época de fazer um balanço de tudo que aconteceu, o que não aconteceu, o que não era para acontecer, o que deveria ter acontecido e o principal: o que está acontecendo.

Está acontecendo a vida, e ela é divina. E um dos planos que tenho para 2014 é viver no gerúndio. Tem gente que odeia o gerundismo, principalmente àquele vindo de operadores de telemarketing, mas o Gerúndio é sensacional porque ele é uma ação contínua no presente, e ano que vem quero muito gerúndio!

Quero mais vivendo, aprendendo, ensinando, realizando, sonhando, criando, lendo, ouvindo, falando, entendendo, respeitando, viajando, desenvolvendo, melhorando, transformando!

Evoluindo! Ter a consciência que há muito ainda para descobrir, aperfeiçoar e melhorar.

Amando! Porque é o amor um sentimento tão nobre, tão forte, que deve ser espalhado de forma universal, sem olhar. Amar quem gosta é fácil, agora amar quem é diferente, amar quem não gosta, este é o desafio.

E que mais verbos sejam conjugados na terminação +NDO, afinal, são as ações do Presente que lembraremos no Futuro no momento que elas forem o Passado.

O Momento presente é inevitável! O que está acontecendo agora é inevitável, já que foi o passado que nos fez chegar até aqui, e passado, também, não se evita.  Aliás, passado deve ser feito para sorrir, independentemente de quais sentimentos tal passado provocou.

E é exatamente isso que recomendo para todo mundo: dar mais atenção ao que está acontecendo.  Dar mais atenção ao momento de agora pois esse momento é lindo e único.

O presente não vai se repetir. A folha que caiu árvore, não cairá mais. Nascerão outras no seu lugar. O ar que respirou, não será mais respirado, aquele oxigênio virou gás carbônico porque tudo se transforma no agora.

Meu 2014 será no gerúndio, atentando-se ao momento que ocorre, que se sente,  que se quer, que se vive.

É o Presente que me transforma, que te transforma, que nos transforma.  E o momento Presente foi dado, como presente, para nós, e devemos ser gratos. Agora é aproveitar a oportunidade.

Não ficar preso ao passado, nem criar expectativas demais sobre o futuro porque o futuro, sempre!, é o resultado das incríveis experiências do presente.

Costumo dizer que sou a minha própria cobaia, é assim que caminho, e é assim que faço minhas pegadas no chão, porém, o chão também me marca.

Mais cuidado com as ações contínuas, mais carinho aos momentos. Que 2014 tenha mais gerúndio, por favor.

Marcio Vieira

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: